21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Campanha contra queimadas no período de estiagem é intensificada nas cidades

spot_img

Em julho se inicia o período de estiagem e as queimadas tendem a aumentar. Em Louveira a prefeitura tem realizado campanha contra queimada, alertando a população sobre os riscos e a penalidade de colocar fogo em terrenos, que é um crime ambiental.
As queimadas podem ocorrer tanto por acidentes causados por bitucas de cigarro quanto propositalmente com a intenção de limpeza de terrenos.
No dia 20 de junho, ocorreu uma queimada em uma área urbana do nosso município, correndo o risco do fogo se alastrar e colocar a vida as pessoas em risco. A equipe da Brigada de Incêndio precisou combater o foco por mais de mais uma hora. Desde o início do ano já foram registradas 68 queimadas em Louveira.
Crime ambiental
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a fumaça produzida pela queimada produz substâncias químicas que ficam na terra e nas plantas, expondo as pessoas ao risco de adoecerem tanto pela inalação quanto pela ingestão de alimentos contaminados.
 
Leia também: Faculdade de Medicina de Jundiaí firma acordo com Harvard
 
Desde março de 2015 a Lei Municipal número 2.414 proíbe a queimada em Louveira e estabelece que podem ser penalizados o proprietário do imóvel, responsáveis legais e contratuais e mandantes do ato.
A Guarda Municipal recebe as denúncias pelo telefone 3878-1512.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas