HomeGeralAudiência pública pode dar novos patrimônios imateriais a Jundiaí

Audiência pública pode dar novos patrimônios imateriais a Jundiaí

A coxinha de queijo, o modo de produção do vinho artesanal, o Fusca Clube e o Paulista Futebol Clube serão temas da Audiência Pública na Câmara Municipal nesta quinta-feira (28), às 19 horas. A audiência tem por objetivo realizar o Registro Patrimônio Imaterial de Jundiaí para que os gostos da cultura local sejam preservados. 

Superadas as etapas de análise e o estudo por parte do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) e de pesquisas pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a Fatec Jundiaí, para ver se as solicitações atendiam às condições necessárias para o andamento do projeto, a audiência na Câmara é um passo e uma ocasião para que a sociedade como um todo possa fazer parte do assunto. 

 

Leia também: Valinhos está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

 

Após a audiência, o processo volta ao DPH, onde será confeccionado o parecer final para submissão do Compac. Atualmente são reconhecidos como patrimônio imaterial de Jundiaí o bloco carnavalesco Refogado do Sandi, o Clube 28 de Setembro e a Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí. A Câmara Municipal fica na rua Barão de Jundiaí, 128, Centro.




Comentários
})(jQuery)