21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Você brigou com alguém?

spot_img

Você teve um grande conflito com alguém e terminou com farpas para todos os lados. E agora? O que fazer?
1 – Ficar “de mal” como nos tempos do colégio e odiá-lo para sempre, pois ousou brigar com você.
2 – Manter-se calmo e esperar que o outro se rasteje em sua frente para que você possa esnobá-lo.
3 – Pedir desculpas e entender que este conflito somente serviu para provar que sua amizade era verdadeira e de fácil reconstrução.
É claro que o motivo do desentendimento precisa ser levado em consideração e dependendo de sua gravidade, pode realmente ser impossível a convivência. Mas na maioria das vezes o diálogo é sempre a melhor solução. As perdas pelas brigas são muitas e vão se tornando irreparáveis quando aumentamos a raiva. E não é só quem tem culpa ou quem está errado que precisa pedir desculpas e procurar conversar, mas qualquer pessoa inteligente.
Fazer inimigos pra mostrar força era uma tática muito usada por patrões até os anos 90, quando eles perceberam que o mundo profissional também da voltas. Quem era mais frágil pode ser, no futuro, o único a poder resolver suas carências e se não for mais seu amigo, você não poderá contar com ele. Às vezes até quando você é o prejudicado, deve pedir desculpas aos outros, pois isso é um ato nobre e demonstra humildade.
Mas se você pedir desculpas mesmo sem se sentir culpado e a outra parte não baixar a guarda e nada funcionar, fique com a sua certeza de que você fez o que deveria fazer e deixe por conta do destino ensinar a outra pessoa a viver em sociedade, com os conceitos modernos e fraternos. O único detalhe é que o destino vai ensinar da maneira mais dolorida. E o que é pior: ele (o destino) não vai pedir desculpas depois.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas