HomeCidadesCabreúvaUSF do Vilarejo terá aulas de dança nos encontros de gestantes

USF do Vilarejo terá aulas de dança nos encontros de gestantes

A equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro Vilarejo participou de uma sensibilização sobre um novo projeto que passará a acontecer na unidade. Trata-se de um novo formato de encontro de gestantes, que unirá a prática de atividade física e as informações teóricas a que as grávidas precisam ter acesso durante o pré-natal.

A partir deste mês, gestantes do bairro que estejam no segundo trimestre de gestação e que tiverem autorização médica terão a possibilidade de participar de aulas de dança do ventre. O objetivo, além de proporcionar a essas mulheres a prática de uma atividade física durante a gestação é estreitar o vínculo delas com a unidade e com outras gestantes, para fortalecer os cuidados durante o pré-natal e auxiliá-las na condução ao parto normal, num trabalho de fortalecimento do corpo e da autoestima.

Leia também: Campeonato de Fanfarras e Bandas será dia 23 em Atibaia

O projeto piloto está sendo organizado pela unidade de saúde em parceria com o Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI). As aulas de dança serão promovidas pela bailarina cabreuvana Jaqueline Rosa e, na sequencia de cada aula, um profissional da saúde terá espaço para dar orientações e tirar as duvidas das mulheres.




Comentários
})(jQuery)