HomeGeralSeminário debate abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

Seminário debate abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

O Brasil se mobiliza, na sexta-feira (18), mais uma vez para enfrentar um grave problema: o abuso e violência sexual de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Itatiba, com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela Primeiríssima Infância e Conselho Tutelar, lembra a data em um evento na Câmara Municipal.

O “8º Seminário Municipal de Combate ao Abuso, Exploração e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” começa a partir das 9 horas, com os alunos da EMEB “Sônia Rita Penteado Aguiar Santos”, no Jd. Vitória, apresentando a peça “Luzes de Esperança”, sob a coordenação do professor André Bianchini. Na sequência, representantes do CMDCA, Conselho Tutelar e do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância falam sobre o terma.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país, ficando conhecido como “O Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

Em caso de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo algum tipo de violência, denuncie. Entre em contato com o Disque Denúncia no número de telefone 100, no Conselho Tutelar através dos telefones 4524-7684/4524- 1372, nas escolas com professores, orientadores e diretores.

Também é possível acionar a Polícia Militar, Federal, Civil ou Rodoviária pelo 190; casos de pornografia na internet podem ser denunciados no www.disque100.gov.br.




Comentários