HomeGeralEconomiaProjeção de crescimento do varejo este ano sobe para 5,4%

Projeção de crescimento do varejo este ano sobe para 5,4%

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a projeção de crescimento de vendas neste ano, baseada na aceleração do ritmo de vendas em relação ao ano passado. Dessa forma, a Entidade projeta um aumento de +5,0% para +5,4%. O barateamento do crédito em um ambiente de inflação baixa compõe o cenário para a projeção da CNC.

Na análise de Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, o segmento tem potencial para crescer este ano, mesmo que seja de forma gradual, porque ainda sofre os efeitos da crise econômica. “Estamos confiantes que teremos um volume de vendas maior em relação a 2017 e o saldo será bem positivo”, frisa.

Leia também: Higienização do Reservatório do Bosque dos Jacarandás será realizada nesta quinta (24)

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio da CNC, as vendas avançaram +1,1% em março deste ano, na comparação com fevereiro. Assim, o setor apurou seu melhor desempenho desde março de 2013. Já na comparação com o mesmo período de 2017, o volume de vendas cresceu em média 7,8% nas dez atividades pesquisadas do varejo. Um dos destaques da pesquisa é o segmento automotivo, que cresceu +2,9% na comparação com fevereiro e acumula avanço de 12% nos cinco últimos meses. 




Comentários
})(jQuery)