21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura de Campo Limpo Paulista decreta estado de emergência

spot_img

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista decretou nesta segunda-feira (28) estado de emergência pelo desabastecimento gerado por conta da paralisação dos caminhoneiros. Por decisão do Comitê de Gestão de Crise do município, terça-feira (29) e quarta-feira (30) serão pontos facultativos, exceto para serviços essenciais. 
De acordo com o prefeito Japim Andrade, que se reuniu com o secretariado e representantes das principais prestadoras de serviço do município, a medida vem para preservar serviços essenciais à população. Além disso, estabelece parâmetros dentro dos quais a Prefeitura pode agir na situação atual, ligada ao desabastecimento de itens essenciais às necessidades da população.      
Funcionarão nesta terça e quarta-feira (29 e 30) serviços como Guarda Municipal, Defesa Civil, Hospital de Clínicas (apenas para urgências). A coleta de lixo será mantida. A varrição de ruas será feita parcialmente, com 50% das equipes.  O serviço funerário funciona normalmente. O Complexo Esportivo Central ficará aberto das 5h às 21h.
Leia também: Prefeitura informa medidas tomadas devido desabastecimento de combustível em Jundiaí
Escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde ficarão fechadas, assim como Paço Municipal, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS e demais equipamentos públicos.
De acordo com a empresa Rápido Luxo Campinas, a frota segue reduzida e serão praticados horários de domingo nesta terça-feira (29).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas