20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Prefeitura concluiu desassoreamento de canal da lagoa no Vale Verde

spot_img

A Prefeitura de Valinhos concluiu o desassoreamento do canal que liga a lagoa na avenida  Clayton Alves Corrêa, no Vale Verde, na semana passada. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos incluiu ainda a limpeza da calçada, guia e sarjeta no local. Já o desassoreamento da lagoa, sob a responsabilidade daAutoBan, foi feito a lateral que liga ao canal e está em andamento a margem oposta.
A limpeza do canal, na rua Jorge Rezende, começou na segunda quinzena de abril, realizada por uma escavadeira hidráulica a pedido da Defesa Civil da cidade. O trecho feito compreende em média 800 metros, sendo aprofundado em 1,5 metros com 3 metros de largura. O canal é utilizado para escoamento de águas de chuvas, em sua maior parte proveniente do Country Club e pela passagem subterrânea da Rodovia Anhanguera.
Leia também: Novo Centro de Controle Operacional do SAAE já funciona
Até o momento já foi desassoreada a lateral esquerda da lagoa, com início do lado direito (do Clube de Campo local). Ao todo, está previsto a retirada de 11 mil metros cúbicos de lama do local, com rebaixamento da lagoa em 70 centímetros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas