HomeCidadesFrancisco MoratoNo mês do trabalho, Prefeitura dá 7% de dissídio aos funcionários

No mês do trabalho, Prefeitura dá 7% de dissídio aos funcionários

Foi aprovado na segunda-feira (7), pela Câmara , o projeto de lei que concede reajuste salarial de 7%  aos servidores municipais. O valor será pago ainda neste mês. Serão atendidos servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, Same e Fusbemo.

Assim como o aumento de 47% no vale-alimentação concedido há oito meses, a proposta está dentro das metas de orçamento do município e principalmente faz parte do plano de valorização dos servidores municipais. Além do dissídio, a Prefeitura equiparou os salários dos PTEB e PAEB, atingindo a média nacional por 33 horas trabalhadas por semana.

Leia também: Skaf inaugura sábado outra escola em Jundiaí

“Reconhecemos o imenso valor dos que fazem parte da administração pública. Sou funcionária pública de carreira na Prefeitura e a valorização dos servidores sempre fez parte do nosso Plano de Governo”, afirma a prefeita Renata Sene.

Na mesma sessão, a Câmara aprovou projeto que concedeu o estatuto do magistério e plano de carreira aos professores municipais. Idealizado pela Prefeita Renata Sene, o projeto equiparou os salários dos professores municipais com a média nacional. Assim, também igualando os valores salariais entre os professores de creche e os profissionais do ensino fundamental, fato que não acontecia há 14 anos. Tais benefícios terão vigência a partir de 1º de junho.




Comentários
})(jQuery)