28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Mutirão de renegociação on-line começa dia 14

spot_img

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), da qual a Secretaria Nacional do Consumidor é integrante, promove um mutirão de renegociação on-line de dívidas. A fim de impulsionar os resultados, o Procon Jundiaí intensificará, durante todo o mês, as ações de orientação quanto à utilização da plataforma www.consumidor.gov.br para renegociação de dívidas dos consumidores e dos microempreendedores individuais (MEI).
A coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, explica que para participar da renegociação, basta acessar a plataforma e registrar a solicitação para a instituição financeira credora. “O site permite que o consumidor anexe documentos e se comunique com a empresa, para melhor resolver sua pendência”, informa.
O consumidor ou microemprendedor que tiver qualquer dúvida para utilização da Plataforma ou não obtiver resposta das instituições financeiras, sendo morador de Jundiaí, pode procurar o Procon com o registro da reclamação feita, impressa, comprovante de residência, documentos pessoais e da empresa (no caso de MEI). O Procon Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 153, no Centro, anexo à Câmara Municipal.
O Procon Jundiaí não realiza atendimento telefônico, sendo o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com um número limitado de senhas diariamente distribuídas na recepção. O mutirão de renegociação por meio da Plataforma www.consumidor.gov.br é coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor, com a participação do Sebrae Nacional, Febraban, Bacen e instituições financeiras.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas