22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Município imuniza 42,3% da meta para Influenza

spot_img

As Unidades Básicas (UBSs), exceto Jardim Europa e Vila Marieta,  seguem atendendo a população de Campo Limpo Paulista na Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe). Até o momento 6.037 pessoas, 42,3% do grupo prioritário, foram vacinadas. Os idosos foram os que mais compareceram, com 4.232 doses aplicadas (60,28% desse público).

Nas crianças de 6 meses e menores de 5 anos foram apenas 760 doses aplicadas, o que representa 15,81% desse público. Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores  também integram o grupo prioritário. A vacina também está sendo aplicada em pessoas com doenças crônicas. 

A campanha será realizada até o dia 1º de junho nas Unidades Básicas da cidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h. A expectativa é de que cerca de 14 mil pessoas, o que equivale a 90% do grupo prioritário, sejam vacinadas em Campo Limpo Paulista.

O secretário de Saúde, dr. Luiz Ângelo Zanotti, destaca a importância da campanha. “Neste ano, a vacina vem com proteção tripla. É importante que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem a dose. Estamos na época em que as principais causas de internação nos hospitais estão ligadas a doenças respiratórias e esse público está mais suscetível.”

Vale lembrar que o objetivo da vacinação é reduzir complicações, internações e mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus influenza. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32 a 45% o número de hospitalizações por pneumonias; de 39 a 75% a mortalidade global; e em 50% doenças relacionadas à influenza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas