HomeCidadesFrancisco MoratoMorato terá 1ª unidade do INSS Digital da região

Morato terá 1ª unidade do INSS Digital da região

A partir de maio, os moratenses não precisarão mais se deslocar para outras cidades levando diversos documentos para ter acesso aos serviços do INSS. Isso porque, graças à parceria firmada no fim de abril em Jundiaí, entre prefeitura de Francisco Morato e INSS, a agilização dos serviços acontecerá em Morato com a chegada do INSS Digital.

Francisco Morato é a 10ª cidade do Estado a adquirir esse sistema, e a primeira da região do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju). A parceria entre INSS e Prefeitura permitirá os seguintes serviços: pedidos de entrada de aposentadoria (por idade e por tempo), pensão por morte previdências, auxílio-reclusão, amparo assistencial a idosos e deficientes, salário-maternidade, emissão de certidão de tempo de contribuição e atendimentos relacionados ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Leia também: Jundiaí começa projeto para incentivar a amamentação

A unidade do INSS Digital será instalada no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), na rua Progresso 358, Centro.




Comentários