19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Morato terá 1ª unidade do INSS Digital da região

spot_img

A partir de maio, os moratenses não precisarão mais se deslocar para outras cidades levando diversos documentos para ter acesso aos serviços do INSS. Isso porque, graças à parceria firmada no fim de abril em Jundiaí, entre prefeitura de Francisco Morato e INSS, a agilização dos serviços acontecerá em Morato com a chegada do INSS Digital.
Francisco Morato é a 10ª cidade do Estado a adquirir esse sistema, e a primeira da região do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju). A parceria entre INSS e Prefeitura permitirá os seguintes serviços: pedidos de entrada de aposentadoria (por idade e por tempo), pensão por morte previdências, auxílio-reclusão, amparo assistencial a idosos e deficientes, salário-maternidade, emissão de certidão de tempo de contribuição e atendimentos relacionados ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Leia também: Jundiaí começa projeto para incentivar a amamentação
A unidade do INSS Digital será instalada no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), na rua Progresso 358, Centro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas