19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jundiaí recebe palestra sobre responsabilidade civil

spot_img

A responsabilidade civil e o dia a dia do síndico serão abordados durante o Encontro Secovi de Gestão Condominial, promovido pelo Sindicato da Habitação em parceria com a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região), no dia 24,  a partir das 18h30.
O bom andamento do condomínio está sob a responsabilidade do síndico e suas atribuições, se não forem cumpridas podem trazer implicações jurídicas, civis e criminais. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, o advogado Carlos Eduardo Quadratti, vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária da Proempi, falará sobre o assunto.
O acompanhamento das contas condominiais, por exemplo, é uma das muitas obrigações do síndico. Muitos profissionais ainda não sabem, mas é possível reduzir o valor da conta de energia elétrica a partir dos créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Sobre isso, o advogado e contador Dário Letang, profissional com MBA Executivo pelo Insper (Instituto de  Ensino e Pesquisa) e pós-graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito, ministrará a palestra A exclusão da tarifa de energia da base de cálculo do ICMS.
Leia também: SPR lança Campanha Amiga da Casa no dia 26
O evento também contará com a coordenação de Fernando Angelucci Fernandes, coordenador do Conselho de Síndicos da  Proempi, e a presença de Carlos Pelegrine, conselheiro da entidade. O público-alvo é formado por síndicos, subsíndicos e administradores de condomínios associados e representados pelo Secovi-SP, associados da Proempi e demais profissionais da área.
O encontroacontecerá na Associação dos Engenheiros de Jundiaí, na avenida Nove de Julho 409. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail proempi@proempi.org.br ou pelos telefones (11) 4586-3535 / 2709-7335.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas