HomeJundiaíJundiaí começa projeto para incentivar a amamentação

Jundiaí começa projeto para incentivar a amamentação

O Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) da Unidade de Educação abordou na semana passada o tema amamentação com profissionais do Sistema Municipal de Educação que atuam em creches municipais. A atividade foi no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Lançado em março, o programa Escola Inovadora prevê uma série de ações voltadas para a qualidade de ensino, a modernização da ambiência das escolas, a valorização dos educadores, além de iniciativas nas áreas de alimentação e saúde dos alunos.

Leia também: Valinhos promove Campanha de Prevenção de Lesões Bucais

Para abordar o assunto, foi convidada a fonoaudióloga Cláudia Gondim, conselheira de amamentação e membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar. A especialista trouxe para o debate experiências como a da cidade de Sorocaba, onde foi aprovada lei que estabelece diretrizes às instituições educacionais para permitir o aleitamento materno.

Mais de 100 educadores participaram da palestra. Atualmente, o Sistema Municipal de Educação conta com 31 escolas que atendem crianças de quatro meses a três anos.




Comentários
})(jQuery)