HomeGeralPolíticaIrmão da Lojinha acusa vereador de furar fila na Saúde

Irmão da Lojinha acusa vereador de furar fila na Saúde

Tudo bem que um suplente de vereador tenha lá seus interessem em derrubar o titular para assumir sua cadeira. Mas a história é meio complicada. Josinaldo Francisco Lira, o Irmão da Lojinha, acusa o vereador Valdeci Vilar Matheus de furar a fila no atendimento da Saúde. A representação, protocolada na Comissão de Ética da Câmara, também é assinada pelo ex-superintendente da Fumas Waldemar Foelkel, o Cabelo.

A história começou há mais ou menos um ano, quando o Irmão da Lojinha assumiu a cadeira de vereador com o afastamento, por um mês, do titular, Márcio Pentecostes de Souza, o Márcio Cabeleireiro. Josinaldo, o Irmão da Lojinha, ficou 30 dias como vereador. Cobrou a Prefeitura, a Câmara e o governo estadual.

Uma de suas queixas, na época, foi ter procurado a rede municipal de Saúde, e concluiu estar insatisfeito. Em abril, Josinaldo usou a Tribuna Livre da Câmara e aí saiu a bucha. Como reclamou da demora para fazer exames, teria sido chamado pelo vereador Valdeci Vilar Matheus, que é presidente da Comissão de Saúde.

No particular, pediu uma cópia da guia do exame. Duas semanas depois Valdeci ligou para o Irmão da Lojinha, orientando-o para retirar a autorização para tal exame. Foi então que ele concluiu que Valdeci ajudava furar a fila. Tecnicamente, isso se chama tráfico de influência.

Por causa disso a representação, aceita sob número 80.474. O que vai dar ninguém sabe. Mas ficou feio para um vereador usar cargo para furar a fila de consultas e exames. Feio não, ficou horrível.




Comentários
})(jQuery)