16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Indaiatuba segue com frota reduzida dos transportes públicos

spot_img

Mesmo que o abastecimento tenha começado a ocorrer em postos de combustíveis da cidade, algumas medidas de reorganização temporária continuam mantidas pela Prefeitura de Indaiatuba.  Confira como ficam os setores da Administração Pública nos próximos dias.

TRANSPORTE COLETIVO

Nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, sábado (2) e domingo (3) os ônibus circulam com a frota de domingo. Na sexta-feira (1º) circula com a frota de sábado. Segunda-feira (4) será retomado o transporte público com 100% da frota nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e com 40% da frota no restante do período.

SAÚDE

Até esta quarta-feira (30) foram mantidos os atendimentos de urgência e emergência na UPA-24 horas e Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), e também das UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa de Saúde da Família), Unidades de Especialidades e visitas domiciliares. Coletas de sangue, realização de exames, cirurgias e distribuição de medicamentos nas farmácias também foram mantidos.

Neste final de semana prolongado o atendimento de urgência e emergência será oferecido pela UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Jardim Morada do Sol, com o apoio ao Pronto Socorro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão de Odontologia também funcionará na UPA-24h, quinta-feira e domingo das 7h às 12h e no sábado até as 15h. A Campanha de Vacinação contra a Raiva, que seria iniciada neste sábado (2), foi adiada para o dia 5 de junho. Confira a programação completa no site www.indaiatuba.sp.gov.br.

EDUCAÇÃO

Escolas e creches municipais, inclusive as conveniadas, abriram até quarta-feira (30) e retornam na segunda-feira (4). Elas não terão expediente no feriado de Corpus Christi (31) e na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo. O professor ou funcionário que não teve condições de comparecer ao trabalho precisou justificar a falta para posterior reposição. Os casos serão analisados individualmente. Nas situações de ausência do professor, sua respectiva classe foi dispensada e as aulas serão repostas. A Merenda e o Transporte Escolar estão garantidos.

URBANISMO

As secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas estarão de plantão no feriado com as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres. O Cata Bagulho atende o que já está no cronograma oficial.

SAAE

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800 772 2195. A oferta de água está garantida.

SEGURANÇA PÚBLICA

Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão normal. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

FROTA DA PREFEITURA E FUNCIONALISMO

A prioridade do abastecimento está mantida para as viaturas da Guarda Civil e veículos da Saúde. As Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham em serviços emergenciais.

O fornecimento de refeição aos servidores municipais continua suspensa para garantir a entrega de Merenda nas escolas e creches. O expediente nas repartições públicas está mantido normalmente a partir de segunda-feira (4).

LAZER

O Bosque do Saber poderá ser visitado no feriado, sábado e domingo, das 08h às 17h. Na sexta, o Bosque não abre. O Museu da Água abrirá normalmente no feriado e no fim de semana, das 09h às 16h. Só fecha na segunda-feira para manutenção.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas