HomeJundiaíGuarda Municipal de Jundiaí aperfeiçoa trabalho com cães

Guarda Municipal de Jundiaí aperfeiçoa trabalho com cães

Com objetivo de promover a capacitação permanente de seus integrantes , a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), por meio da Especializada Canil, acompanhou os trabalhos durante o Curso de Formação de Adestradores de Cães de Serviço Policial, ministrado por Ivan modesto, cinotécnico responsável pela Escola de Cinotecnia Brazilian Canine, da cidade de Santo André.

Dezesseis participantes receberam as orientações da Equipe BK9, formada pelo capitão PM Juliano Sírio, que já foi comandante de Pelotão do Canil Central da Polícia Militar de São Militar de São Paulo; soldado Ivan Modesto (responsável geral); e o cabo Gilson Alves (instrutor figurante). Também presente o médico veterinário responsável pelo Canil da GMJ, Clóvis Arnaldo Sproesser Filho.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é considerado referência para a criação em outras cidades da região, recebendo semanalmente a visita de profissionais que atuam junto à área de segurança pública, interessados em conhecer o trabalho dos agentes do setor especializado da instituição.

Hoje o Canil da Guarda Municipal conta com 17 cães trabalhadores: 13 pastores Belga Malinois; 2 Rottweilers, 1 Labrador, e 1 Bloodhound; os treinamentos ocorrem diariamente no período da manhã, tanto no que se refere às táticas de adestramento para a atuação nas ruas no que diz respeito ao operacional, às ocorrências, como também para o showdog – os trabalhos socioeducativos.




Comentários
})(jQuery)