HomeCidadesFrancisco MoratoFormadas as primeiras turmas de Padaria Artesanal

Formadas as primeiras turmas de Padaria Artesanal

O Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato promoveu na última sexta-feira (11) a formatura das primeiras turmas do Polo de Padaria Artesanal. Entre os formandos, muitas mulheres (acompanhadas de filhos), só elogios à iniciativa, uma vez que a formação permite geração de renda às famílias.

Os formandos receberam certificados dos cursos de panificação, que abrangeram mais de dez tipos de pães e dos workshops de cupcake, panetone e pão de mel.

E pela primeira vez a professora Lúcia França, primeira-dama do Estado, visitou a região. “As vésperas do Dia da Mães, é motivo de orgulho que elas estejam aqui, que deixaram de fazer algo para se dedicar aos estudos e a capacitação”, afirmou Lúcia. Os cursos estão previstos em convênio firmado com o Governo do Estado pela Prefeitura de Morato.

Lúcia França foi recebida pela prefeita Renata Sene e pelo vice, Araguacy Ávila Souza (presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morato) e pelo coral dos idosos que participam do programa Alegria de Viver.

A prefeita Renata Sene destacou a importância das parcerias com o Estado. “Elas têm sido inúmeras, afirmou ela. Temos obras de pavimentação, as escadas rolantes do terminal rodoviário, a nossa tão sonhada estação ferroviária, e agora os cursos de qualificação profissional, com o Polo de Padaria Artesanal”.




Comentários
})(jQuery)