18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Ford 1951 é uma das atrações do Encontro de Carros Antigos

spot_img

Manter a memória automobilística é um dos objetivos do Encontro de Carros Antigos, organizado pela Prefeitura de Itupeva e que acontece no domingo (27). O evento está na 18ª edição e será na Praça de Eventos da Pedreira, das 9h às 14h. Uma das atrações será um Ford F1, de 1951, totalmente reformado.
“Eu comprei esse carro em 2005, diretamente de uma empresa que comercializa veículos antigos no Rio Grande do Sul. A princípio, a idéia era restaurá-lo e deixar para lazer com a minha família”, explica Antônio Begalli, radialista que mora em Itupeva há oito meses.
Leia também: Inscrições para o Bombeiro Mirim acontecem no Parque Ferraz Costa
O Ford F1 já teve algumas modificações e está mais moderno, mas não deixa de carregar vestígios históricos. “Ele está com um motor e caixa de marchas do Chevrolet Opala 4100, suspensão D20 e rodas feitas especialmente para ele”, explica Begalli.
Para participar do encontro como expositor, basta se inscrever em https://itupeva.sp.gov.br/site/carro-antigo-2018n. Não há cobrança de ingressos e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.
O encontro vai premiar o automóvel mais antigo, o mais original, o veículo que tiver percorrido a maior distância para participar do evento e o motorista mais idoso (masculino e feminino). Haverá, ainda, apresentações das bandas Mouse Rock e Spine Shiver.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas