HomeGeralFarmácias municipais serão redimensionadas

Farmácias municipais serão redimensionadas

A Secretaria de Saúde de Vinhedo está preparando há alguns meses o redimensionamento no atendimento das farmácias municipais, que começará a ser posto em prática na próxima  semana. As mudanças incluem ampliação no horário de atendimento para entrega de itens de alto custo e também medicamentos controlados.

A partir da alteração, a Prefeitura passará a contar com três unidades dispensadoras de medicamentos em pontos estratégicos: Policlínica da Capela, UBS Planalto e Centro Médico São Matheus. Não haverá alteração na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que continuará funcionando normalmente.

Leia também: No meio da crise, Jundiaí ganha três novas empresas

Antes, a distribuição de medicamentos de alto custo ocorria apenas das 7h às 13h, e agora será das 7h às 16h. No caso dos medicamentos controlados na UBS Casa Verde, antes era das 8h30 às 12h30 e passará a ser também das 7h às 16h.

Por conta da reestruturação, as farmácias da UBS Casa Verde, UBS Três Irmãos e UBS Vila João XXIII deixaram de funcionar na terça-feira (29). Essas unidades não entregavam psicotrópicos e insulinas, fazendo com que o usuário tivesse de se deslocar para outros locais.




Comentários
})(jQuery)