23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Exemplo de dedicação, Judoca leva o nome de Franco ao mundo

spot_img

O olhar concentrado, atento a todos os movimentos demonstram a dedicação do atleta Carlos Roberto Peres ao judô. Carlos, que compete na categoria master (de 55 a 60 anos), tem rotina extensa. Conciliando o trabalho com as competições, treina somente nas horas de folga.
Ele sempre gostou de esportes, chegou até a praticar karatê quando era mais novo, mas a paixão pelo que lhe garantiu o sucesso na carreira começou de maneira inusitada – Carlos sempre levava o filho mais novo para as aulas de judô na escolinha e um dia, cansado de ficar sentado esperando, resolveu treinar.
Ao recordar como tudo começou faz questão de falar sobre o apoio que recebeu quando resolveu competir por Franco da Rocha. “Há sete anos cheguei na cidade para treinar e fui recebido com muito respeito pelo sensei Juarez de Jesus; hoje sou treinado pela sua filha, a sensei Dani de Jesus, com muito carinho também”, conta.
Com apoio da família, Carlos levou o esporte do Brasil para o mundo. Em 2016 viajou para Espanha e foi na histórica cidade de Málaga que ele encontrou a luta mais difícil de sua carreira, contra um atleta da Turquia, que o deixou fora do pódio.
Hoje, depois de quase 15 anos competindo profissionalmente, acumula milhas de experiência e muitas medalhas. Em abril deste ano, Carlos foi vice-campeão pela Copa São Paulo e uma semana depois ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, em Fortaleza. O próximo passo é levar as cores de Franco da Rocha e do Brasil para os jogos Pan-Americanos de Judô em Cancún, no México.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas