HomeGeralEconomiaEmblemática questão diplomática: as fronteiras de Vinhedo

Emblemática questão diplomática: as fronteiras de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo está empenhada para acabar com as dúvidas relativas às divisas com as cidades vizinhas e dar mais tranquilidade aos moradores dessas localidades quanto à territorialidade. O assunto está sendo tratado junto ao Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC) do Estado de São Paulo.

O tema será tratado durante reunião em Vinhedo no dia 25, com participação do IGC, responsável pela demarcação; os quatro municípios vizinhos serão convidados para o encontro: Itatiba, Louveira, Itupeva e Valinhos, que fazem limite com Vinhedo.

Leia também: Indaiatuba sedia evento sobre abordagem do fumante no SUS

No dia da reunião do próximo dia 25, logo após o encontro, já deverão ser colocadas as demarcações definitivas na região onde foram detectadas divergências. A Prefeitura de Vinhedo pretende, a partir desse encontro, com a presença das demais cidades, que já seja definido um cronograma para a demarcação das outras divisas.

Para lembrar: em décadas passadas, houve um desentendimento sobre a colocação de marcação de divisa entre Louveira e Vinhedo. Os ânimos dos prefeitos ficaram acirrados, e houve uma espécie de “guerra de tratores” das duas prefeituras na fronteira. Tudo acabou em paz.




Comentários
})(jQuery)