HomeGeralEducaçãoEducação faz palestra sobre a Base Nacional Curricular

Educação faz palestra sobre a Base Nacional Curricular

Na última sexta-feira (25), os profissionais da Educação de Franco da Rocha receberam uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular. O encontro se deu no auditório da Secretaria de Educação.

Ministrando a palestra, o professor e doutor Marcos Cézar de Freitas, pesquisador das vulnerabilidades infantis, especialista em educação inclusiva, docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fez uma análise crítica sobre a Base Nacional Curricular e o que ela representa para as políticas públicas de educação.

Leia também: Projeto Dança Bebê e Cia implantado nos CRAS de Itatiba

A secretária da Educação, Renata Celeguim, abriu a palestra falando sobre a importância de reunir os profissionais da educação para debaterem juntos os temas relacionados à base, para discussão das diretrizes e escolhas que serão feitas para a revisão da proposta curricular.

Também estiveram presentes professores, gestores, auxiliares e técnicos que fazem parte da rede municipal. O objetivo do encontro era oferecer aos profissionais presentes subsídios para fazerem uma análise crítica da base, promovendo debate acerca do momento atual da educação pública do país.




Comentários
})(jQuery)