19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Dia Nacional de Doação de Leite Humano é comemorado neste sábado, 19

spot_img

Dia 19 de maio é uma data especial para os Bancos de Leite Humano do Brasil, é o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. “É uma ocasião importante para a sensibilização da sociedade sobre a necessidade da doação de leite humano e sua relevância para a vida dos recém-nascidos. É também uma data para nos voltarmos para a proteção e promoção do aleitamento materno, promovendo debates e interesse pelo assunto”, ressalta Marcela Bionti, nutricionista responsável pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí.
De acordo com Marcela, o Banco de Leite Humano de Jundiaí, conta atualmente com 80 mulheres cadastradas que realizam a doação de leite. São 89 litros de leite humano que a instituição recebe por mês e cerca de 98 litros são utilizados ao mês para alimentar recém-nascidos internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatais da região. A cada mês o déficit é de 9 litros de leite.
Leia também: Combate à violência infantil será em semana com filmes infantis
O Banco de Leite ensina as mães interessadas como fazer a ordenha, quais são os cuidados necessários e como armazenar o leite. Depois a equipe vai até a casa da mãe doadora para pegar o leite ordenhado.
Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ter leite excedente, ser saudável e não ser fumante. As mulheres interessadas em doar leite podem entrar em contato com o Banco de Leite Humano de Jundiaí, no telefone 0800-178155.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas