25.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 17 abril, 2024

Cruz de Malta lança livro sobre personalidades da região

spot_img

A Cruz de Malta Editores Associados, por meio do selo Urbem, lança no dia 21 de maio o livro Gente da nossa Terra. O lançamento será no Ibis Hotel, na avenida Nove de Julho, em Jundiaí, a partir das 19 horas. O evento deverá contar com as presenças do governador do Estado Márcio França, do prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, empresários e autoridades das 19 cidades abrangidas pela circulação do jornal Novo Dia, também produto da Cruz de Malta.
O livro, em formato de 21x28cm., tem 140 páginas, com tiragem de dez mil exemplares e traz um resumo de cada cidade, além da biografia de pessoas que hoje atuam nos mais diversos segmentos nessas cidades. Também estão biografados personagens já falecidos, mas que foram de muita importância no desenvolvimento das comunidades.
“Além dos atuais, decidimos colocar pessoas que já morreram por inúmeras razões – explica o diretor de redação da Cruz de Malta, jornalista Anselmo Brombal. As novas gerações não sabem que Eloy Chaves não é somente nome de um bairro, mas de um cidadão que viveu em Jundiaí e iniciou a Previdência Social no Brasil”.
Além das vendas, o livro será distribuído gratuitamente em bibliotecas das 19 cidades, escolas públicas e particulares e outras entidades culturais. “Ao idealizarmos o projeto, não visamos única e somente lucros, explica o diretor administrativo da Cruz de Malta, Rodrigo Malagoli. É nossa obrigação, como cidadãos, divulgar essa cultura e preservar a memória de nossas cidades”.
No lançamento, todo o resultado das vendas (que serão feitas no Ibis Hotel) será destinado ao Grendacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). “É uma forma de colaborarmos com uma das mais importantes instituições de Jundiaí”, explica Márcio Medina, diretor comercial da Cruz de Malta.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas