17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Craque Falcão fará jogo de exibição em Valinhos

spot_img

O craque Falcão, um dos maiores jogadores de futsal da história, fará um jogo de exibição em Valinhos no próximo dia 4 de junho. O anúncio foi feito pelo atleta em uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Valinhos na última quarta-feira (16). Na partida, ele vai enfrentar uma equipe comandada pelo ex-Big Brother Brasil Kaysar Dadour, um refugiado sírio já acostumado ao Brasil, que conquistou a simpatia do público e tem feito sucesso nas redes sociais.
A partida será realizada no Ginásio Municipal Vereador Ezequiel da Silva, a partir das 19h30. O primeiro lote de ingressos começa a ser vendido nesta quinta-feira (17) por R$ 40,00 para estudantes e moradores de Valinhos. No dia do jogo o preço será R$ 80,00.
Parte da arrecadação será destinada a duas entidades assistenciais: Pernas de Aluguel, grupo de voluntários corredores que leva crianças, jovens e adultos com deficiência motora ou intelectual a participar de corridas de rua, e Sírius, que ajuda no acolhimento de moradores de rua da região.
A Apae de Valinhos, que é parceira da Pernas de Aluguel, também será beneficiada. Além disso, 10 alunos da cidade serão escolhidos para uma ação com o craque antes e durante a partida. Eles devem entrar em quadra com os jogadores e participar de alguma brincadeira ainda mantida em segredo.
“A gente fez questão de trazer ao evento esse caráter social para poder trazer benefícios às pessoas ligadas às entidades”, disse Falcão durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.
Os integrantes das duas equipes ainda não estão definidos. Mas elas devem ser compostas por moradores da cidade, que serão sorteados entre quem comprar os ingressos e até na hora do jogo. “Claro que traremos alguns convidados, como o ex-jogador Amaral, que é uma figura. Mas a ideia é envolver as pessoas de Valinhos e fazer com que elas participem do evento”, disse Falcão.
A ideia de realizar a partida em Valinhos surgiu, segundo o atleta, por conta da ótima estrutura do Ginásio Municipal e da valorização que o esporte tem no Município. Atualmente, cerca de 5 mil crianças e jovens estão matriculados em escolinhas de esportes em toda a cidade mantidas pela Prefeitura.
Além de beneficiar as entidades, os organizadores do evento vão custear as taxas da Prefeitura (para o Fundo Municipal do Esporte e de aluguel do ginásio) e recolher o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Além do jogo em Valinhos, um outro desafio também vai acontecer em Jaguariúna, no dia seguinte (5 de junho), nos mesmos moldes.
Questionado pelos jornalistas sobre seu futuro no futsal, Falcão disse que está em uma espécie de transição entre o fim da carreira de jogador e os novos desafios ao deixar as quadras. “Estou num ponto em que uma parte está atrapalhando a outra. Preciso definir um rumo para poder me dedicar por completo. A hora de parar está próxima, mas eu gostaria de parar mantendo a minha relação com o esporte”, disse.
Questionado sobre o próximo mundial, em 2020, ele descartou a possibilidade de integrar a Seleção Brasileira. “Vai ser só em 2020, acho que não vou chegar até lá jogando. Penso que meu ciclo de jogador em mundiais está encerrado. Sou o maior artilheiro da história desses mundiais, com 48 gols, e estou a apenas 4 de chegar aos 400 pela Seleção Brasileira”.
Falcão disse ainda que a Comissão Técnica da Seleção é um de seus objetivos no futuro. “Claro que passa pela minha cabeça integrar a Comissão Técnica da Seleção. Eu me vejo vinculado ao futsal quando parar de jogar. Faz parte da minha vida. Mas cada coisa vem a seu tempo”, afirmou.
Ingressos em Valinhos

  • Gordão Lanches (após 18h) – Av. dos Esportes, 582
  • Honda Japauto – Av. Joaquim Alves Correa, 2.680
  • Shalom Auto-Peças – Av. dos Esportes, 1.003
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas