16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Confira como será os serviços nas cidades nesta terça-feira (29)

spot_img

Com a indefinição do fim da paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura de Indaiatuba, tomou novas medidas para a reorganização temporária e manutenção dos serviços essenciais para minimizar os transtornos que podem ser causados à população.
Estão mantidos os atendimentos de urgência e emergência na UPA-24 horas e Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). As UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa de Saúde da Família), Unidades de Especialidades e visitas domiciliares agendadas também funcionam normalmente.
A Central de Ambulâncias mantém atendimentos de urgência e emergência, transportes essenciais para pacientes que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e de grandes procedimentos.  Coletas de sangue e distribuição de medicamentos nas farmácias continuam normalizados. Pacientes com agendamento de transporte para consultas serão remarcados e o início da Campanha de Vacinação contra a Raiva foi adiado deste sábado para o dia 9 de junho (sábado). As cirurgias eletivas estão mantidas e caso alguma equipe de trabalho fique prejudicada, o paciente será informado com antecedência. 
Todas as escolas e creches municipais, inclusive as conveniadas, vão funcionar até quarta-feira (30). A Secretaria da Educação solicita aos pais que tenham possibilidade, que não enviem os filhos às unidades. O professor que não possuir condições de comparecer ao trabalho precisa justificar a falta para posterior reposição. Os casos serão analisados individualmente. Em caso de ausência do professor, sua respectiva classe será antecipadamente dispensada. A Merenda e o Transporte Escolar estão garantidos.
A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) informa que foram suspensas as aulas do período noturno desta segunda-feira (28). Na terça-feira (29) não haverá aula para nenhum período.
Transporte
Até quarta-feira, o transporte coletivo urbano está garantido e funciona com sua capacidade em 100%, ou 66 ônibus, nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e com 40% da frota no restante do período. O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) trabalha em serviços e reparos emergenciais. O fornecimento de água está garantido. A coleta de lixo também está garantida até quarta-feira (30).
CULTURA
Por determinação do Governo do Estado, estão suspensas as aulas do Projeto Guri desta terça-feira (29). Foram suspensas as aulas de dançaterapia e alongamento para a 3ª idade desta terça-feira (29).
A prioridade do abastecimento está mantida para as viaturas da Guarda Civil e veículos da Saúde. As Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham em serviços emergenciais.
O fornecimento de refeição aos servidores municipais está suspensa esta semana para garantir a entrega de Merenda nas escolas e creches. O expediente nas repartições públicas está mantido normalmente.
Itatiba
Esta nota divulgada nesta segunda-feira (28), as aulas na rede municipal estão mantidas na terça-feira (29) e quarta-feira (30).  O transporte escolartambém será realizado normalmente, assim como o fornecimento de merenda para todas as escolas públicas municipais. As unidades estão orientadas a não aplicarem provas ou iniciarem conteúdo nesses dias.
A coleta de lixo será normal na terça e quarta-feira. A coleta de recicláveis também será normal. O transporte público segue o planejamento estabelecido até quarta-feira (30): até às 9h e após às 16h, os circulares funcionam em horário normal. Entre às 9h e às 16h de 3ª e 4ª e entre quinta (31) e domingo (3), a escala de horários será a de domingo.
O expediente no Centro Administrativo, nas unidades de saúde e em outras repartições municipais será normal na terça e quarta-feira. Estão suspensas atividades administrativas que exijam o deslocamento de veículos.
O serviço de emergência de Resgate, ambulâncias e Defesa Civil continua garantido. O transporte de pacientes para consultas e exames em outros municípios está garantido permanentemente, salvo caso ocorra cancelamento de consultas e procedimentos por parte dos hospitais. UPA e Santa casa funcionam normalmente.
Continua suspenso o envio de máquinas pesadas às obras, mantendo plantão para obras emergenciais. A distribuição de água está garantida pela Sabesp.
A Secretaria de Saúde tem tomado medidas de controle de estoque diariamente, planejando a entrega à população. Na medida que forem percebidas dificuldades no estoque, a priorização será para doenças crônicas e patologias que podem causar agravamento de problemas de saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas