HomeCidadesFrancisco MoratoCidade terá unidade de Instituto de proteção LGBT

Cidade terá unidade de Instituto de proteção LGBT

No próximo dia 17, Dia Internacional de Combate à Homofobia, será inaugurado no Centro de Integração da Cidadania de Francisco Morato (CIC) uma unidade do Instituto Nice, destinado à proteção e assessoramento do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

O espaço a ser reservado no CIC contará com duas salas para atendimentos, tais como assessoramento jurídico e de garantia de direitos, assistência social, reinserção social e profissional em parceria com o PAT e com o Ministério Público do Trabalho, mapeamento, produção de currículos, suporte e apoio aos serviços públicos municipais, em apoio do Same e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, além de debates, palestras e seminários.

Leia também: Copa SP Penks de Mountain Bike será no dia 20

A presidente do Instituto, Valéria Rodrigues, contou que a idéia de um núcleo em Francisco Morato nasceu da necessidade. A instalação da unidade do Instituto em um equipamento público é uma iniciativa pioneira na região. As duas salas serão nomeadas em homenagem a quem lutou pelos direitos LGBT na cidade: Tatiane Rangel Muniz e Andressa Moreno.




Comentários
})(jQuery)