HomeCidadesFranco da RochaCDI tem ato pela Valorização e Defesa da Pessoa Idosa

CDI tem ato pela Valorização e Defesa da Pessoa Idosa

O Centro Dia do Idoso (CDI) de Franco da Rocha realizou na semana passada ação em comemoração à Lei Federal 13.646, sancionada neste mês e que instituiu 2018 como sendo o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

O evento, que teve palestra e apresentação musical, reuniu além dos 17 integrantes do CDI, outros 70 idosos frequentadores dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

A coordenadora do CDI, Gislaine Manga, abriu o evento destacando a importância da nova lei. “Nem sempre as pessoas conhecem os direitos do idoso ou mesmo respeitam eles”, comentou.

Leia também: Cultura promove o 2º Festival de Teatro de Salto

A assistente social do Centro, Salete Rodrigues de Paiva fez uma breve explanação dos principais direitos previstos no Estatuto do Idoso, em vigor há 15 anos. “Com a sanção desta nova lei, a intenção dos governantes é a de que cada vez mais, os direitos dos idosos sejam garantidos e valorizados”, disse.

Entre esses direitos, Salete destacou o de acesso à saúde, convívio com a família, prioridade no serviço público, cultura, lazer, entre outros.




Comentários
})(jQuery)