23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Caminhada do movimento Maio Amarelo acontece no domingo (27)

spot_img

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária promovem no domingo (27), a quinta edição da Caminhada “Atenção Pela Vida”, do movimento Maio Amarelo. A concentração será em frente à Prefeitura, às 9 horas. As primeiras 500 pessoas que chegarem no local receberão camisetas do evento.

O itinerário da caminhada será feito no sentido da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), de onde os participantes retornarão para a Prefeitura.

No local serão montados uma mini cidade para ensinar leis de trânsito às crianças. Haverá distribuição de frutas aos participantes e, além do aquecimento na largada, depois da caminhada o público ainda poderá se divertir com uma aula de ritmos.

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo todo.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Este ano a campanha do Movimento Maio Amarelo veio com o mote “Nós somos o trânsito”.  Assim como em 2017, o tema propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas