21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Câmara aprova nome de ex-prefeito Eleutério para Centro de Reabilitação

spot_img

Por unanimidade, a Câmara de Louveira aprovou o nome do ex-prefeito Eleutério Bruno Malerba Filho para o Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), proposta de autoria do vereador Caetano (PTB) apresentada durante a 8ª Sessão Ordinária, na terça-feira (15). Também foram apresentados outros dois Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, duas Moções de Congratulações e 20 indicações de melhorias.

O primeiro projeto a ser votado alterou a Lei do Silêncio existente no município. O Executivo solicitou modificações na redação da lei para adequar a forma de se medir os níveis sonoros considerados nocivos à saúde, diante das mudanças ocorridas nas normas usadas para o seu cálculo. No entendimento da Prefeitura, a nova redação da lei não terá discriminação do método de medição e os níveis máximos permitidos, deixando para ser estabelecido pela norma geral prevista pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que estiver em vigor no momento da aferição.

Os vereadores aprovaram, em seguida, alteração no Código de Posturas do município, permitindo que farmácias possam abrir 24 horas por dia, todos os dias da semana, independentemente das escalas de plantão, que funcionavam até a aprovação dessa alteração.

O último projeto da noite foi o que mais gerou participação dos vereadores, enaltecendo a figura do ex-prefeito e médico Dr. Eleutério, como ficou conhecido. Por unanimidade, a Câmara autorizou o uso do nome no complexo de Saúde de reabilitação, que realiza mais de 8.500 atendimentos mensais.

Além disso, dois moradores de Louveira, um que se destaca pela sua colaboração na área da Saúde e outro que está prestes a completar 100 anos de idade, receberam homenagens da Câmara com a aprovação unânime de Moções de Congratulações. São eles o enfermeiro aposentado João Bosco Souza, homenageado pela vereadora Priscilla Finamore (PRB), e o vendedor João Neves Luceno, reconhecido por indicação do vereador Helinho (PTB).

Na semana em que irá completar 100 anos de idade, o popular João do Coco, como ficou conhecido o vendedor João Neves Luceno, foi o outro homenageado pela Câmara de Louveira, que aprovou Moção do vereador Helinho. O autor destacou que na cidade são poucos moradores que alcançam essa idade. Natural de Belo Jardim, estado de Pernambuco, João Neves Luceno tem cinco filhos, 36 netos, 41 bisnetos e 15 trinetos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas