HomeJundiaíAtividades no Centro Náutico do Parque da Cidade voltam neste sábado (12)

Atividades no Centro Náutico do Parque da Cidade voltam neste sábado (12)

A DAE Jundiaí libera, a partir deste sábado (12), as atividades no Centro Náutico do Parque da Cidade. Serão permitidas as atividades e embarcações de pequeno porte, que não utilizam motor como caiaque, stand-up paddle, windsurf e veleiros, uma vez que o Centro Náutico está localizado na represa de Acumulação, que é responsável por armazenar a água que faz o abastecimento do município.

Nessa primeira etapa poderão utilizar o Centro Náutico as pessoas que já participaram da capacitação do Parque da Cidade e que possuem equipamento próprio. Além disso, é preciso ficar atento a outros requisitos como ter idade mínima de nove anos e estar acompanhado de pais ou responsáveis legais, saber nadar, utilizar roupas de banho e colete salva-vidas durante todas as atividades na água.

“Em um segundo momento, voltaremos com a capacitação de novos frequentadores e também na aquisição de equipamentos”, explica o assessor da Presidência da DAE Julio Lamarca.

Para ingressar na represa será necessário apresentar documento com foto para a confirmação do cadastro no Centro Náutico. A navegação será permitida de quarta-feira a domingo e feriados, das 8 às 16h30 (com entrada liberada até as 16 horas).

Para conferir o regulamento do Centro Náutico, os frequentadores podem acessar o site https://parquedacidade.jundiai.sp.gov.br/regulamento/

O Parque da Cidade, que é administrado pela DAE Jundiaí, fica na rodovia João Cereser, Km 66.




Comentários