HomeJundiaíAbertas as inscrições para a Olimpíada de Redação

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Redação

A Biblioteca Nelson Foot abriu inscrições para a 14ª Olimpíada de Redação. Neste ano, o tema central está inspirado em uma fala do compositor Ludwig Van Beethoven: A melodia é a vida sensível da poesia.

O concurso é voltado a moradores de Jundiaí e de outras localidades. Ao todo, são cinco categorias: Pré-mirim (1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1), Mirim (3º e 4º ano do Ensino Fundamental 1), Infantil (5º ano do Ensino Fundamental 1 e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2), Juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio regular ou técnico) e Adulta (acima de 18 anos, desde que não esteja matriculado no Ensino Médio regular ou técnico). Cada categoria tem um gênero.

A inscrição pode ser feita até às 23h59 do dia 31 de agosto no site da biblioteca (http://biblioteca.jundiai.sp.gov.br) ou no site da Prefeitura de Jundiaí (http://jundiai.sp.gov.br). Cada participante pode inscrever uma obra. O texto deve ter 5.100 caracteres no máximo.

Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2.500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1.300 para o quinto colocado de cada categoria. A premiação está prevista para o dia 26 de outubro, no Parque Comendador Carbonari (Parque da Uva).




Comentários
})(jQuery)