HomeGeral50 famílias da Associação dos Sem Terra conquistam o sonho da casa própria

50 famílias da Associação dos Sem Terra conquistam o sonho da casa própria

O sonho da casa própria está realizado para 50 famílias da Associação dos Sem Terra de Itatiba. Na quinta-feira, 26, aconteceu a coleta das assinaturas para o ingresso no Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, Faixa 1, Recursos FDS, do empreendimento Estrela do Amanhã.

Serão construídas 50 casas, com uma área útil de 43,30m² em cada unidade, que contará com sala, dois dormitórios, banheiro, cozinha, área de serviço e aquecimento solar, por meio da construtora Tera Incorporadora e Construtora LTDA, em um terreno doado pela Prefeitura à Associação.

Leia também: Zoonoses realiza busca ativa contra raiva no Santa Clara

A expectativa de entrega é de oito meses, com obras da construtora Tera iniciando em maio. As parcelas do financiamento mensal serão de cerca de R$ 95,00. Desde a nova norma da CDHU (que só constrói moradias em cidades com até 50 mil habitantes) a Prefeitura procura outras maneiras de viabilizar habitações em Itatiba.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento já pleiteia junto à CEF e Ministério das Cidades mais 300 unidades, construídas em dois pavimentos, nas últimas duas glebas de terra que a Prefeitura possui, sendo uma próxima do Jardim Nações e outra no N.R. Pedro Fumachi. Caso aconteça a aprovação, estas serão para faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida e vão para sorteio.




Comentários
})(jQuery)