23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

18° Confaframo está marcado para o dia 27

spot_img

No dia 27 de maio, Francisco Morato realizará a 18ª edição do Confaframo, concurso de bandas e fanfarras de Francisco Morato. Desde sua primeira edição, em 2000, o Confaframo é considerado um dos maiores e mais importantes concursos desse segmento no País. Em suas 12 primeiras edições, era direcionado apenas a fanfarras, e a partir da 13ª edição passou a ser disputado também por bandas.
Francisco Morato tem uma tradição histórica nos concursos de bandas e fanfarras, uma vez que a corporação Musical Rogério Levorin, fundada em 1982, é tradicional fanfarra da cidade, premiada muitas vezes e filiada à Associação Paulista de Fanfarras e Bandas; ela teve o mérito de trazer para Francisco Morato o cenário nacional das corporações musicais.
Leia também: Enredança ocupa os palcos de Jundiaí até 27 de maio
O Concurso tem abrangência nacional e nesses 17 anos de existência tem prestado papel de inclusão social, regional e federativa, recebendo em sua última edição 14 corporações, num total aproximado de dois mil componentes e público de cinco mil pessoas.
No ano passado, a Banda Marcial Municipal de Atibaia foi campeã geral na categoria Sênior, por ter atingido a maior pontuação geral dos quesitos entre todas as bandas e fanfarras concorrentes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas