26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Vistoria preventiva avalia condição de árvores da cidade

spot_img

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início esta semana a uma ação de vistoria preventiva em árvores localizadas em vários bairros do Município, a fim de identificar a necessidade de podas ou outras intervenções. O esforço concentrado de inspeção vai durar 30 dias e tem como objetivo também resgatar e atender pedidos feitos pela população.
Segundo o engenheiro da UGISP, Fernando Almeida, a avaliação das árvores urbanas é fundamental para manter seu desenvolvimento adequado, controlar riscos e garantir os benefícios da arborização para a população. “Os trabalhos de inspeção requerem conhecimento, método e organização das informações, de forma a elaborar laudos corretos e atender às necessidades tanto das árvores quanto da população. Cinco técnicos já estão atuando na cidade, por meio de um cronograma dividido por regiões”, explica.
Com uma média estimada de 12 inspeções diárias por pessoa – há uma grande variação nesse número em função da complexidade de cada caso, localização e deslocamentos e demais serviços de rotina – a expectativa é de que a equipe seja capaz de atender cerca de 60 pedidos por semana. “Desta forma o atendimento à população e os cuidados com as árvores devem voltar aos níveis adequados em algumas semanas”, acrescenta o engenheiro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas