24.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Vinhedo tem Festival de Nautimodelismo na Represa II no domingo

spot_img

A Prefeitura de Vinhedo promove no domingo (22) a partir das 8h, o Festival de Nautimodelismo de Vinhedo e Região, que integra a programação de aniversário da cidade. Será a primeira vez que a cidade recebe esse tipo de evento, que deverá reunir amantes da modalidade de todo o estado. A Represa II foi o local escolhido.
Nautimodelismo (modelismo naval) ou naviomodelismo é a construção de modelos reduzidos de veleiros, transatlânticos, barcos e navios (civis e militares), lanchas, botes e outras embarcações. Trata-se de um hobby onde os praticantes reproduzem réplicas de embarcações com escala perfeita ou escala reduzida.
Leia também: Ruas e avenidas têm sinalização horizontal revitalizada
O nautimodelismo divide-se em modelismo naval estático, conhecido também como modelismo de vitrine, onde os modelos não se destinam a navegar, e o modelismo navegável, sendo essa segunda modalidade a mais praticada no Brasil  – modelos controlados por sinais de rádio ou não, estarão na Represa II.
Qualquer pessoa que tenha um Nautimodelo poderá levá-lo no dia, porém deverá respeitar a organização do evento para  realizar as saídas e demonstrações. Não será necessário cadastro e nem pagamento de taxa de utilização. O horário disponível para as demonstrações será das 8h às 12h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas