HomeGeralSegurançaVinhedo já conta com sistema inteligente de câmeras

Vinhedo já conta com sistema inteligente de câmeras

Reconhecida como uma das cidades mais seguras do Brasil, Vinhedo continua avançando nesse setor. Nesta semana passada, por meio de parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada, foi lançado o Programa Vinhedo Monitorada, sistema inteligente de monitoramento por câmeras compartilhadas, chamado de Vigilância Solidária.

O Vinhedo Monitorada é operado por aplicativo através de câmeras compartilhadas. Conforme explicou Eduardo da Cruz, responsável pela integração do projeto entre a empresa desenvolvedora da tecnologia e a Prefeitura, o cidadão comum, a empresa, comércio ou mesmo condomínio que aderirem passam a contar com câmeras de monitoramento.

Leia também: População pode usar Gabinete Online para falar com Eri

Esses equipamentos são instalados sem custos e quem aderir paga apenas valor variável pelo armazenamento das imagens durante sete dias em nuvem. Além disso, poderá pelo celular em casos de urgência, acionar um botão de pânico e a imagem se abrirá automaticamente no Centro Integrado de Comunicação, Inteligência e Controle (CICOM) da Guarda Civil Municipal.




Comentários
})(jQuery)