20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Várzea Paulista realiza 2ª Semana Mundial de Combate à Sífilis

spot_img

Começou a 2ª Semana Mundial de Combate à Sífilis em Várzea Paulista, a série de atividades teve início com uma palestra na Câmara Municipal, ministrada pela coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) do Município, Luzinete Dias de Souza, que apresentou dados importantes como o aumento do número de casos no município, métodos de prevenção e a gravidade da doença.
De acordo com a palestrante, o CTA de Várzea Paulista vem registrando um aumento no número de casos da sífilis nos últimos oito anos, somente em 2017, 89 casos de sífilis adquiridas foram registrados. Luzinete Souza aproveitou para destacar a importância de falar sobre a doença, a sua causa e a eficácia do teste e seu tratamento. 
A Semana Mundial de Combate à Sífilis é uma forma de destacar o valor da prevenção e reforçar como é possível prevenir a doença. Além da palestra de abertura, durante toda a semana o trabalho de testagem da sífilis será intensificado e todos que quiserem realizar o teste, é só se dirigir a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa.
O horário de atendimento será das 9h às 11h da manhã e das 13h às 15h. O Centro de Testagem e Aconselhamento, que fica na Praça Castro Alves, s/nº – na Vila São José, também estará com o horário especial no sábado (28) das 7h30 às 11h e das 13h30 às 15h.
A testagem, o diagnóstico e o tratamento da sífilis são direitos garantidos pelo SUS e estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Várzea Paulista. A testagem rápida de sífilis é eficaz e segura e de fácil execução, com leitura do resultado em até 30 minutos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas