20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Valinhos sedia a 1ª etapa da Copa Paulista de Biribol

spot_img

Valinhos irá sediar a 1ª etapa da Copa Paulista de Biribol. O evento está marcado para o próximo dia 21, a partir das 9 horas, na piscina do Parque Municipal Monsenhor Nuno Nardini. Ao todo, participam desta fase representantes das cidades de Bauru, Praia Grande, Lençóis Paulista, Jundiaí e Americana, além de Valinhos. 

A equipe valinhense é composta pelos atletas José Carlos, Fábio, Marcos, Fernando, João D’Vila, Vinicius, Jorge, Diógenes e Erick. As próximas etapas do esporte acontecerão nas cidades de Limeira, Praia Grande e Americana, ainda sem data definida.

O biribol, conhecido como vôlei de piscina, é um esporte aquático, praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, muito semelhante ao voleibol.

A modalidade foi criada no município paulista de Birigui, no ano de 1968, pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro. O nome é uma referência à cidade onde o esporte surgiu.

Leia também: Em 16 meses, Jundiaí recebe R$ 4,4 milhões em emendas para Saúde

A piscina de biribol tem 4 m x 8 m x 1,30 (profundidade), com uma rede a 2,62 metros de altura para o masculino e 2,40 metros para o feminino. A bola de biribol foi desenvolvida especialmente para o esporte. As equipes podem ter duas ou quatro pessoas. 

Além da Copa Brasil de Biribol, o esporte desde 2001 foi incluído nos jogos regionais e nos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas