26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Terremoto na Bolívia afeta cidades do Brasil

spot_img

Um terremoto de magnitude 6.8 atingiu o sul da Bolívia na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 10h40, tremores foram sentidos em cidades do Brasil, como Brasília e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, prédio foram esvaziados na Avenida Paulista e região central da cidade. Até o momento, não há relatos de feridos.
Prédios da Paulista, como o da Petrobras e da Gazeta, além da sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, foram evacuados. Os funcionários da Promotoria afirmaram que foram retirados após o alarme soar. 

Em entrevista à GloboNews, o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo, afirmou que a corporação recebeu chamados de tremores na Avenida Paulista, na região central da capital, além da Vila Maria, na Zona Norte e Anália Franco, Zona Leste, entre outros locais. 

Leia também: CRB-8 abre inscrições para Concurso Público

Segundo o capitão, equipes dos bombeiros foram acionadas e estão nos locais, como prédios particulares e públicos, avaliando se eles sofreram algum dano estrutural. “Serão feitas vistorias para ver se tem indício de rachadura. A orientação é sair do prédio com escada de emergência. A brigada de incêndio de cada prédio deve orientar nisso”, falou Palumbo. “As pessoas só devem retornar ao local após atestarem que não há risco”.

Moradores da Zona Oeste da capital e funcionários da USP, no Butantã, também relatam que precisaram deixar os prédios em que estavam por causa de tremores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas