20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Sistema Zona Azul Eletrônica será modernizada

spot_img

O prefeito Nilson Gaspar anunciou o projeto de implantação da Zona Azul Eletrônica. A utilização do estacionamento rotativo no município será feita por meio do aplicativo Digipare. As mudanças também incluem o aumento da oferta de vagas de estacionamento na região central da cidade e na avenida Francisco de Paula Leite. O horário de funcionamento e o valor da Zona Azul permanecem os mesmos. 

Segundo o prefeito, todas as mudanças foram discutidas em reunião com os comerciantes dessas regiões, que apoiam tanto a modernização do sistema como a ampliação das vagas. 

Pelo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, será possível adquirir créditos e escolher o período de utilização do estacionamento. Ao estacionar, o usuário emite o tíquete diretamente pelo celular, descontando o valor do saldo total. Também permite a renovação do tempo de uso da vaga até o tempo limite de duas horas. 

Quem não quiser baixar o aplicativo no celular terá a possibilidade de comprar crédito para uso em determinado período de tempo nos 48 pontos de vendas existentes nas áreas de abrangência da Zona Azul, ou com os fiscais na rua.

A Zona Azul continua funcionando de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O valor permanece o mesmo, R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora.

Gaspar informou que o plano de modernização do sistema de estacionamento rotativo em Indaiatuba também inclui a ampliação de 489 vagas de estacionamento rotativo, além de 25 para idosos e 11 para deficientes, no Centro e Boulevard da Cecap. Atualmente a Zona Azul disponibiliza 816 vagas comuns, 52 para idosos e 19 para deficientes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas