A Secretaria Municipal de Saúde conta agora um espaço no Ambulatório Central de Especialidades (ACE) para atender ao usuário do Sistema Único de Saúde que deseja formalizar uma reclamação, esclarecer uma dúvida ou registrar um elogio.
A Ouvidoria funciona na Sala 1 do ACE, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A proposta é buscar a resposta ao paciente em até 24 horas – se a demanda for mais complexa e não for possível no momento, a meta é retornar no menor tempo possível.
Leia também: Zoonoses de Itu divulga relatório de atividades
A Secretaria de Saúde também implantou uma Equipe de Ouvidoria para permanecer 24 horas no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e garantir a prestação de um bom atendimento ao cidadão. O usuário SUS também pode obter informações junto à Ouvidoria pelo telefone (11) 4524-0934, ramal 240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
A Prefeitura de Itatiba também recebe dúvidas, reclamações, sugestões e elogios pelo Serviço Digital de Atendimento ao Cidadão. O SEDAC é um grupo criado na rede social Facebook, para reunir esse tipo de demanda de maneira organizada e garantir uma resposta ao usuário de serviços públicos.