HomeJundiaíRogério, bondoso vereador, quer perdão para irregularidades

Rogério, bondoso vereador, quer perdão para irregularidades

Está na Câmara um projeto de lei complementar (que já foi discutido em audiência pública) perdoando praticamente todas as construções irregulares de Jundiaí. O autor da afronta é o vereador Rogério Ricardo Silva. É algo surreal.

Quer Rogério, o Bondoso, que obras irregulares em casas e comércio sejam rgularizadas. E não é pouca coisa – são construções de até 350 metros quadrados, nada populares. No projeto Rogério, o Misericordioso, incluiu também construções e reformas que tenham invadido áreas públicas (ruas, praças, jardins). Desde que não ultrapassem 350m² e tenham até três andares.

Leia também: Concessionárias fecham no feriado por causa do sindicato

Se aprovado, o projeto será um deboche a todos que construíram suas casas ou seu comércio obedecendo a lei – planta assinada por engenheiro, aprovação da Prefeitura, vistoria e o Habite-se. É uma espécie de alvará para se fazer o que bem entender com a certeza que no fim tudo dará certo.

Com qual interesse Rogério pretende anistiar construções irregulares desse tamanho não se sabe. Seria plausível, lógico e compreensível se fosse um perdão para pequenas construções, feitas por gente pobre, que desconhece a lei ou que não tem condições de cumprir todas as suas exigências. Mas 350 m², com três andares, cheira algo próximo à podridão.




Comentários
})(jQuery)