16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Programa de Jundiaí é premiado em Congresso Estadual

spot_img

O número de ações judiciais propostas pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo contra o Município de Jundiaí para fornecimento de medicamentos, insumos e procedimentos de saúde sofreu redução de 58% entre o primeiro e o segundo semestres do ano passado.
Esse é um dos resultados da implantação do Programa SUS C.O.M. VC, que chamou a atenção durante a apresentação do trabalho no 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), entre os dias 18 e 20 de abril, em Rio Claro.
Premiado, o trabalho desenvolvido por servidores da Unidade da Saúde e da Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania, será apresentado em evento nacional, no Pará.
Leia também: Uma semana após embargo, Babel continua na mesma
Com a implantação do Centro de Orientação e Mediação do SUS, feito com recursos próprios, o trabalho tem por objetivo orientar os usuários em relação ao acesso a medicamentos e insumos que fazem parte da oferta do SUS no Município e no Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde.
Dos 12 trabalhos jundiaienses inscritos para participar em Rio Claro, cinco foram selecionados para roda de conversa. Segundo o responsável pela Saúde Tiago Texera, o volume é resultado do trabalho desenvolvido pela pasta. O programa atende na rua Marechal Deodoro da Fonseca 836, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas