HomeCidadesLouveiraPrefeitura de Louveira entrega 3ª unidade de saúde

Prefeitura de Louveira entrega 3ª unidade de saúde

O Prefeito Nicolau Finamore Junior inaugurou a Unidade de Saúde João Alceu Dias – UBS 21 de Março, no sábado (14). A nova unidade de saúde é parte do projeto de aprimorar o acesso do louveirense à rede pública de saúde. Este é o terceiro ano consecutivo que Finamore entrega uma UBS completa. Em 2016 foi a do Vista Alegre e, em 2017, do Monterrey. Desde a inauguração da primeira unidade, foram contratados 23 funcionários da saúde, dentre médicos e enfermeiros.

O Secretário de Governo e Comunicação Social, Hélio Aparecido Braz de Souza, mencionou a vitória da gestão Junior Finamore por 7×0 em processo movido pelo candidato derrotado na última eleição que afirmava não haver uma UTI em Louveira, o que foi rechaçado por unanimidade pelos juízes do TRE. Dr. Hélio ressaltou que a UTI, em pleno funcionamento na Santa Casa, foi criada para atender à demanda da cidade e que já atendeu 330 pacientes.

Leia também: Reservatório do Jardim Califórnia passa por higienização nesta quinta-feira (19)

A ampliação do atendimento aos louveirenses foi destacada pelo Secretário Municipal de Saúde José Carlos Belussi, que afirmou que a UBS 21 de Março tem capacidade para atender 5 mil pessoas por mês e estima-se que, inicialmente, cerca de 1.300 atendimentos mensais serão realizados no local. 




Comentários