22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

A postura em conferências por vídeo

spot_img

Olá, pessoa! Os tempos mudam e a tecnologia encurta distância e diminui os custos. Atualmente, as ferramentas que são disponibilizadas permitem maior acesso não só à informação como também o acesso às pessoas.
Há tempos isto deixou de ser uma tendência e passou à realidade. Se tratando de trabalho, quantas vezes você já não teve a oportunidade de conversar com um cliente em potencial sem sair do seu home-office? Isto sem contar os cursos on-line, disponíveis na hora e no lugar que queremos.
No entanto, muitas dúvidas têm surgido com relação à postura frente a esta nova forma de se comunicar, que não envolve o contato presencial e sim uma câmera.
Porém, ao contrário do que se possa imaginar, estes momentos de vídeo-conferência exigem o mesmo cuidado do contato presencial, onde praticamos a chamada preservação da auto-imagem. Não é porque estamos num ambiente considerado nosso que vamos relaxar no trato com o outro, mesmo que seja à distância.
Se você costuma se apresentar ao seu cliente com trajes formais, o mesmo deve ser feito se você tiver a chance de falar com ele on-line.
Da mesma forma, o vocabulário deve se adequar à etiqueta e ser o mais claro possível, utilizando termos técnicos como se você estivesse na sala da outra pessoa.
Contatos por câmera demonstram ser mais efetivos do que por telefone, uma vez que se tem a chance de mostrar e verificar as expressões faciais e fazer até o famoso espelhamento de acordo com a situação.
Daí, levando isso em consideração, temos cada vez mais a necessidade de desenvolvermos uma postura on-line que não nos comprometa pelo lado negativo.
Extrapolando um pouco, algumas empresas passaram a fazer seleção dos seus candidatos através do vídeo. Com isso, a mesma postura, o controle de ansiedade, a colocação correta das palavras e, acredite se quiser, a roupa que você está usando, estão sendo avaliados. Sendo assim, qualquer deslize pode ter caráter eliminatório.
Com a expansão da tecnologia do vídeo, como se fosse numa forma holográfica, estamos presentes nos mais diferentes lugares. Comportar-se adequadamente virou condição indispensável para sermos aceitos, nem que seja através de uma câmera. É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas