26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Na contramão, Valinhos vai contratar 223 comissionados

spot_img

Por determinação da Justiça, a Prefeitura de Valinhos havia demitido funcionários comissionados em março. Na última terça-feira (17), os vereadores aprovaram projeto do prefeito Orestes Previtale que permite a contratação de 223 funcionários em cargos de confiança (sem concurso público).
Não foi uma sessão calma. Ao contrário, houve protestos e paralisações. No fim, 12 votos a favor. O projeto foi à Câmara com o rótulo de de nova estrutura administrativa. A justificativa do prefeito é que assim reduz o número de funcionários de 5.202 para 4.668.
Leia também: Festa da Uva de Louveira começa em 19 de maio
O número, mesmo com essa tal nova estrutura, é praticamente igual ao de Jundiaí. Com uma enorme diferença: Jundiaí tem mais de 400 mil habitantes – Valinhos pouco mais de 120 mil. O PIB (Produto Interno Bruto) de Valinhos é de quase 5 bilhões – o de Jundiaí quase 37 bilhões.
Valinhos aprovou um projeto na contramão da crise – todos os governos reclamam de falta de dinheiro e procuram reduzir gastos. Segundo a Prefeitura, vai haver economia de 3 milhões por ano. Pelo menos há uma coisa de bom no projeto – exige curso superior para quem ocupar cargos de diretor de departamento ou chefe de seção.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas