21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Município oferece alimentação escolar específica para patologias comprovadas

spot_img

A alimentação escolar oferecida aos alunos da Rede Municipal e Estadual, incluindo as creches, mantém um cardápio diferenciado aos alunos com restrições alimentares por conta de patologias diagnosticadas por médicos, como diabetes, intolerância à lactose, obesidade, dislipidemia, doença celíaca, alergias à corantes e conservantes e alimentos específicos. O Cardápio para Patologias é aplicado nas escolas de Indaiatuba desde 2007.

De acordo com o DAE (Departamento de Alimentação Escolar) a partir do laudo médico validando a patologia, a carta do responsável pela criança e o ofício da Gestora da Unidade Escolar solicitando a dieta específica, o cardápio de patologia começa a ser servido ao estudante que necessita. Para as escolas de período parcial é enviada uma marmita separada do hot box e para as escolas de período integral há orientação do preparo diferenciado para o aluno com patologia. 

Leia também: Prefeitura aceita inscrições para estagiários

O atestado seja ele de manutenção, suspensão ou alta da dieta deve apresentar objetivamente o diagnóstico datado com carimbo e assinatura do médico responsável. As dietas especiais são mantidas mediantes apresentação do atestado médico a cada início de ano.

Os cardápios são elaborados por Nutricionista Responsável Técnico obedecendo as diretrizes da Resolução nº 26 de 17/06/2013 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Atualmente o município atende 90 alunos com algum tipo de restrição alimentar. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas