16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Itatiba abre inscrições para o programa Mais Alfabetização

spot_img

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, abriu na quarta-feira, dia 25, as inscrições para o programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).
No total são 86 vagas designadas para atuar em 21 escolas do município, pelo programa instituído pelo MEC, com o objetivo de apoiar as escolas no processo de alfabetização dos alunos das turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O assistente de alfabetização apoiará o professor regente, no desenvolvimento e andamento de atividades pedagógicas.
O assistente atuará pelo período de cinco horas semanais em cada turma, recebendo, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria MEC nº 142, de R$ 150,00 ao mês para cada turma, podendo chegar a R$1.200,00, se atuar em até oito turmas (40 horas semanais). Por tratar-se de serviço voluntário, não gera vínculo empregatício. A seleção será efetivada por análise curricular e entrevista descritiva.
Para requerer a inscrição, o interessado deve comparecer nas unidades escolares participantes, podendo se inscrever em mais de uma unidade, no horário comercial, entre 25 e 27 de abril, munido de envelope com nome completo e a identificação: Processo Seletivo – Programa Mais Alfabetização, além da cópia do R.G., CPF e documentos referentes à experiência comprovada. A documentação original também deve ser apresentada para a conferência.
O programa Mais Alfabetização é uma oportunidade para estudantes ou licenciados em Pedagogia, em auxiliar o professor do 1º e 2º ano no processo de alfabetização em todas as escolas de rede municipal. O Programa tem por base o reconhecimento de que os estudantes aprendem em ritmos e tempos singulares e de que necessitam de acompanhamento diferenciado para superarem os desafios do processo de alfabetização, garantindo a equidade na aprendizagem.
Podem se inscrever candidatos com 18 anos, no mínimo, e que não tenham vínculo empregatício com a Prefeitura e comprovem: Licenciatura em Pedagogia, classificados no Processo Seletivo 2018 ou, Licenciatura em Pedagogia que não prestaram o Processo Seletivo ou, Estudantes de graduação em Pedagogia ou, Profissionais com curso de Magistério em nível médio.
Confira as unidades e vagas disponíveis:
EMEB Profª Maria do Carmo Parisotto Mosca – 3 vagas
Emeb Profa. Guiomar Almeida Ciarbello – 4 vagas
EMEB Profª Nazareth Siqueira Rangel Barbosa – 5 vagas
EMEB Profª Rosa Scavone – 6 vagas
EMEB Profª Maria Apª Tomazini – 4 vagas
EMEB Prof. Agenor Vedovello – 6 vagas
EMEB Profª Marina A. Pires – 4 vagas
EMEB Cel. Júlio César – 6 vagas
EMEB Prof. Benno Carlos Claus – 3 vagas
EMEB Profª Maria Salles de Souza – 2 vagas
EMEB Profª Ângela Lygia P. Scavone – 3 vagas
EMEB Profª Maria Gemma Rela Reinaldo – 6 vagas
EMEB Profª Maria Mercedes de Araújo – 3 vagas
EMEB Sebastiao de Camargo Pires – 5 vagas
EMEB Anna Abreu – 6 vagas
EMEB Basilio Consoline – 4 vagas
Emeb Profª Maria Teresa D. de Souza – 3 vagas
EMEB Profª Mara Cabral S. Alegre – 2 vagas
EMEB Professor Luiz Pântano – 5 vagas
EMEB Rosa Maria Ferrari Belgini – 2 vagas
EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa – 4 vagas

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas